
UM DESAFIO...
... explorar, no espaço escolar, com crianças e jovens de diferentes idades e suas professoras, a relação entre tecnologias de informação e comunicação, patrimônio histórico, memórias e História !
UM CONVITE...
...comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, no dia 19 de novembro de 2016, na Escola Municipal Inspetora France Abadia Machado Santana, junto com as crianças do 2º ano A e das professoras Tânia Maria Mota Oliveira Spironello e Lucimar Araújo da Silva.
UMA IDEIA...
...coletar, selecionar, produzir, registrar, organizar, preservar e compartilhar digitalmente memórias sobre as marcas da cultura negra na história de cada criança e sua família, especialmente, em diálogo com a história do Brasil e do município de Uberlândia.
Múltiplas memórias e histórias se cruzaram, propiciando a descoberta e valorização da história e a cultura negra, o reconhecimento da nossa negritude ...
E as crianças deixaram o seu recado:


CRIANÇAS DO 2º ANO A da E. M. Inspetora France Abadia Machado Santana - Uberlândia, out. 2016.
Estas e outras imagens das crianças em atividade escolar foram publicadas neste site com autorização dos responsáveis.
Equipe de professoras que oriientaram o projeto: Profa. Aléxia Pádua Franco, Profa. Tânia Maria Mota Oliveira Spironello, Profa. Lucimar Araújo da Silva, Profa. Roberta Ferreira M. Silva.
E. M. Inspetora France Abadia Machado Santana - Uberlândia, ag. 2016.
Navegue pelo site para conhecer estas descobertas e clique aqui para nos ajudar a enriquecer este site com mais memórias sobre as marcas da cultura negra em nossas histórias.
Audio gravado pelas alunas Maria Luiza, Gabrielly e Isabelle.
2º A da E. M. Inspetora France. Uberlândia, MG. set.2016
